PROJETOS
O que
SÃO:
Os projetos JAMAC têm como objetivo principal receber os moradores do Jardim Miriam em um lugar diferente de tudo que conhecem e possibilitar novas possibilidades de vida, por meio da capacitação profissional em áreas da cultura.

CAFÉ FILOSÓFICO

Organizado por líderes da comunidade do Jardim Miriam e estudantes da USP, o Projeto promove desde 2007, encontros mensais que privilegiam a reflexão, o diálogo, a troca de experiências e conhecimentos acerca de temáticas variadas do cotidiano, tratadas sempre por diferentes perspectivas. O projeto conta com a participação de intelectuais e professores da USP e de outras instituições de pesquisa e ensino.

ESTAMPARIA

Em março de 2012 inauguramos a oficina de estamparia em silkscreen do JAMAC, visando geração de renda e sustentabilidade da entidade.  A produção inclui estampas corridas para decoração, toalhas de mesa, camisetas, peças de vestuário e também cartazes e papelaria. Os produtos são vendidos na sede do JAMAC e via e-commerce no nosso site. A receita das vendas é revertida para manutenção de todas as atividades do JAMAC.

PAREDES PINTURAS

Fruto do mestrado de Mônica Nador, há mais de 15 anos este projeto tem como objetivo promover processos artísticos em bairros de periferia das cidades. Pinta muros e casas utilizando a técnica do estêncil, estes feitos a partir de desenhos dos moradores, sempre com resultado plástico impactante. O projeto acabou tornando-se uma alternativa artístico cultural que envolve toda a comunidade em uma ação positiva, requalificando o vínculo do morador com sua casa e seu entorno.